Estatística multivariada na UFAL: material da disciplina

Oi, pessoal!

Sim, eu sei, estamos há muito, muito tempo sem postagens por aqui. Então decidi aproveitar a disciplina de Estatística Multivariada que estou ministrando aqui na UFAL, e fazer uma coisa diferente: documentar o conteúdo prático da disciplina, de maneira organizadinha, em um repositório lá no GitHub.

A ideia é bem simples: todo o material que gerarmos ao longo das aulas será depositado de maneria aberta, para qualquer um acessar. Por enquanto estão lá os primeiros scripts, das primeiras aulas práticas (a disciplina ainda está em andamento, então calmá lá, ok?). Com o tempo, espero adicionar mais material, incluindo trabalhos feitos pelos alunos que estão participando! 😀

Acesse o material aqui:

https://github.com/marcosvital/scriptsR/tree/master/multivariada_2017

Está tudo bem organizadinho.

Com o tempo, o meu plano é trabalhar de maneira aberta em todas as disciplina, compartilhando o máximo possível do material gerado. Então aguardem novidades neste sentido, ok? 😉

Abraços!

Prof Marcos

10 ideias sobre “Estatística multivariada na UFAL: material da disciplina

  1. Dárlison Andrade

    Olá Professor Marcos,

    Tive a oportunidade de assistir uma palestra sua no Congresso de Ecologia do ano passado.Estou no Doutorado e gostaria de participar de sua disciplina de análise multivariada neste ano. É possível?Tem vaga?

    Curtir

    Resposta
    1. Marcos V C Vital Autor do post

      Olá, Dárlison, tudo bem?

      Desculpe a demora em responder.
      Então, a disciplina ainda não tem data, mas é quase certo que será ofertada aqui na ufal no segundo semestre de 2018. Qualquer coisa fique em contato para saber mais, ok? Imagino que daqui a um ou dois meses já teremos uma data, e é possível sim cursar como aluno especial.

      Abraços!

      Curtir

      Resposta
      1. Dárlison Andrade

        Ótimo!
        Vou aguardar novidades então sobre oferta da disciplina e sobre o período de matrícula para alunos especiais. Espero que dê certo! Abs.

        Curtir

Deixe um comentário